top of page
  • Foto do escritorJose Junior

Auxílio Caminhoneiro: 400 mil profissionais precisam se cadastrar até 18h desta segunda-feira (29)


O cadastro para receber o auxilio caminhoneiro termina nesta segunda-feira (29), ás 18h, e mais de 400 mil profissionais ainda não fizeram o registro de transporte de cargas. Os motoristas que fizerem a autodeclaração dentro do prazo e cumprirem os outros requisitos, como ter o CPF regularizado e o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas em situação "ativo" em 27 de julho, receberá o beneficio retroativo, ou seja, as duas primeiras parcelas até o dia 6 de setembro.


Quem perder o prazo da autodeclaração e fizer depois, mas atender todos os requisitos para ser incluído no programa, também receberão o benefício, porém sem as parcelas retroativas.

O Ministério do Trabalho e Previdência pagará do mês de inscrição em diante


Os profissionais devem se declarar aptos a realizar operações de transportes por meio da Autodeclaração do Termo de Registro dos Transportadores Autônomos de Cargas (TAC), disponível no Portal Emprega Brasil ou a Carteira de Trabalho Digital.


Caminhoneiros que receberam o benefício podem consultar o motivo no Portal Emprega Brasil.


Caso sejam detectadas, inconsistência no cadastro, como irregularidades no CPF ou junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é necessário resolvê-las junto aos respectivos órgãos para passar a receber o benefício.



Calendário de pagamento auxílio caminhoneiro


O prazo de regularização e de pagamentos segue o calendário abaixo

Prazo para a autodeclaração ou regularização dos dados:

22 de Julho

15 de Agosto a 29 de Agosto

11 de Setembro

09 de Outubro

13 de Novembro

04 de Dezembro






7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page