top of page
  • Foto do escritorJose Junior

CFC: 2ª edição do Exame de Suficiência 2022 acontece neste domingo (18)

Os candidatos devem acertar 50% das questões do Exame de Suficiência para serem aprovados.

A segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) acontece neste domingo (18), das 10h às 14h (horário de Brasília).

Em formato presencial, a prova será aplicada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal/DF, totalizando 118 municípios.

De acordo com o edital do exame, os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos, tomando-se como referência o horário estabelecido para o início da prova.

Os locais de prova já foram divulgados e podem ser consultados na página da Consulplan, banca do exame.

De acordo com o edital, a identificação correta dos endereços é de responsabilidade exclusiva dos candidatos. No documento, é recomendado, inclusive, que os participantes visitem com antecedência os locais onde realizarão as suas provas.

Exame de Suficiência

A aprovação no Exame de Suficiência constitui-se em um pré-requisito para a obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A avaliação será composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, sendo considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

Os participantes devem levar para os locais de prova um documento oficial de identificação original, em condições que permita sua identificação; caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa; e comprovante de inscrição.


1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page