top of page
  • Foto do escritorJose Junior

Confira calendário dos pagamentos do Auxílio Brasil em 2023

Neste ano, o programa voltará a ser chamado de Bolsa Família.

O Ministério da Cidadania publicou na última quinta-feira (29) o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023, que neste ano voltará a ser chamado de Bolsa Família, marca criada pelo governo de Luís Inácio Lula da Silva em 2003, que assumiu a presidência pela terceira vez no dia 1º de janeiro.

Os depósitos, no valor mínimo de R$ 600, continuam seguindo as regras estabelecidas pelo antigo Bolsa Família, que foi mantido pelo Auxílio Brasil, respeitando o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Dessa forma, para saber o dia de recebimento do benefício social, o titular deve verificar o número impresso no seu cartão e conferir o dia de acerto conforme o último dígito do seu NIS.

Em janeiro, os primeiros pagamentos serão feitos entre os dias 18 e 31. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18 e se for 0, o último da lista, será no dia 31.

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.


Calendário Auxílio Brasil 2023


Confira as datas e planeje seu novo ano seguindo o cronograma de pagamentos do governo.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page