top of page
  • Foto do escritorJose Junior

Dívidas: Caixa lança campanha de renegociação com descontos de até 90%

Caixa permitirá a consolidação de diferentes tipos de débitos em um único contrato.


Nesta terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento da campanha “Tudo em Dia Caixa” para renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o banco, com desconto de até 90% nos débitos.

De acordo com o banco, mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, podem regularizar seus débitos com o programa, o qual abrange mais de 7,3 milhões de contratos.

O banco afirma que, do total de clientes que podem aderir à campanha de renegociação, cerca de 90% podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 2 mil.

A Caixa Econômica tem o costume de lançar programas de renegociação de dívidas anualmente. No ano de 2022, a campanha foi chamada de “Você no Azul” e também oferecia descontos de até 90%.

O lançamento da campanha do ano passado aconteceu entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial de 2022 e foi antecipada pelo presidente à época, Jair Bolsonaro.


Na campanha deste ano, a renegociação de dívidas poderá ser feita por canais digitais, nas agências do banco e no Caminhão “Tudo em Dia CAIXA”, que estará presente em várias cidades do país.

“Nas unidades lotéricas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF”, orienta a Caixa.

Nos contratos habitacionais, a Caixa ainda informou que será possível utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até seis prestações em atraso.

Além disso, nos contratos comerciais, o banco vai permitir unificar diferentes tipos de dívida em um só contrato, com prazo maior para pagamento, indo até 96 meses, menor prestação e carência para a primeira parcela.

Ainda, haverá também parcelamento das faturas de cartões de crédito, com taxas exclusivas para atrasos de até 69 dias.





2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page