top of page
  • Foto do escritorJose Junior

Novo portal da Receita Federal será lançado em breve para facilitar acesso e prestações de contas

No portal serão disponibilizadas aos profissionais contábeis e contribuintes diversas ferramentas para facilitar o acessos aos serviços da Receita.

Um novo portal da Receita Federal será lançado em breve, oferecendo aos profissionais contábeis e contribuintes diversas ferramentas para facilitar as prestações de contas e o acesso aos serviços da Receita.

A novidade foi divulgada durante uma palestra realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e a Receita Federal na última quinta-feira (6).

Durante o evento, o presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, e a superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita, Márcia Cecília Meng, destacaram a importância de informar sobre o Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), enfatizando como os contadores são parceiros importantes da administração tributária na regularização e conformidade fiscal dos contribuintes.

Os palestrantes também falaram sobre os benefícios do e-CAC, plataforma que facilita e agiliza o atendimento na Receita, e ressaltaram que a parceria entre a Receita e o CRCSP tem como objetivo trazer informações úteis aos profissionais contábeis e contribuintes, beneficiando a sociedade como um todo.

Durante a palestra, os representantes da Receita, Roberto Kappel Castilho, Reriton Weldert Gomes e Felipe Mendes Moraes, apresentaram informações sobre os canais de atendimento da Receita, o e-CAC e o novo portal de serviços que será inaugurado, visando facilitar ainda mais o acesso dos usuários.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, um pacote de aplicações integradas foi disponibilizado no e-CAC, permitindo aos usuários com nível de confiabilidade prata ou ouro da conta gov.br acessar serviços que antes só podiam ser acessados com certificado digital.

Além disso, agora é possível outorgar procurações eletrônicas e alterar o perfil de atuação no e-CAC com a conta gov.br. Contudo, o acesso aos serviços relativos à EFD-Reinf e DCTFWeb ainda é restrito ao uso de certificado digital e código de acesso, nas hipóteses legalmente previstas. A adaptação desses serviços ainda está sendo analisada.




3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page