top of page
  • Foto do escritorJose Junior

Tecnologia automatiza e alavanca gestão das empresas de varejo

ERP com a tecnologia low-code é uma escolha ainda mais estratégica para as empresas.

O setor de varejo está em constante expansão. Tanto em razão da alta demanda, quanto pelo alto investimento realizado pelo mercado, principalmente em novas tecnologias, que alavancam ainda mais os negócios.


De acordo com um estudo realizado pela Cortex no Brasil, os setores de Varejo e Serviços são os que mais investem em tecnologia. Conforme a pesquisa, no setor de varejo, o comércio de vestuário e acessórios, produtos alimentícios e produtos farmacêuticos são os que mais se destacam na busca por soluções tecnológicas.


O estudo analisou 1,1 milhão de empresas, entre matrizes e filiais. Dessas, 24,9% foram identificadas com alto nível de tecnologia, 65% com médio e 25% com baixo nível de tecnologia.


A tecnologia no setor de varejo é usada como a mais eficaz ferramenta de gestão para o aumento na produtividade, por meio de análises mais assertivas e responsáveis do negócio, além da integração inteligente dos processos.


Para Carlos Rocha, diretor comercial da CIGAM no DF e em GO, a implantação de um ERP, por exemplo, em uma empresa de varejo possibilita que os processos sejam rapidamente automatizados, trazendo uma cultura mais digital onde as atividades desempenhadas pelas pessoas são otimizadas, eliminando as planilhas em papel que traziam inconsistências e, muitas vezes, dores de cabeça para o empresário.


“O ERP com a tecnologia low-code é uma escolha ainda mais estratégica para a empresa, pois é mais ágil e eficaz o que, em curto prazo, contribui para o negócio como um todo”, diz. O especialista garante que os problemas em relação ao controle, processo e à integração de informações são rapidamente solucionados.


Carlos alerta, ainda, que a transformação digital de qualquer empreendimento parte da busca por sistemas completos e capazes de realmente complementar o trabalho humano, contribuindo, principalmente, para tomadas de decisões que possam alavancar os negócios.




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page