top of page
  • Foto do escritorJose Junior

WhatsApp: ferramenta em teste permitirá separar mensagens pessoais e de trabalho

Atualizado: 14 de jul. de 2023

Ainda não há informações se a quantidade de abas poderão ser personalizadas

É comum nos dispositivos móveis encontrar grupos de trabalho, principalmente aqueles criados dentro do WhatsApp.

Porém, os usuários ainda não conseguem separar as suas mensagens pessoais e do grupo do trabalho, ficando assim mais difícil de se desconectar do lado profissional.

Por esse motivo, o WhatsApp está testando uma aba que promete separar as mensagens pessoais das do trabalho, de acordo com o site especializado Wabetainfo.


Vale destacar que o recurso de criação de abas para filtrar conversas já aparece para alguns usuários na versão beta para dispositivos Android.

Até o momento, há três opções em teste, sendo elas:

  1. Não lidas;

  2. Pessoal;

  3. Trabalhado.

Um outro ponto que também deve ser ressaltado é que não existem informações se a quantidade de abas ou os nomes poderão ser personalizados.


O jornal EXTRA entrou em contato com o WhatsApp para saber se há alguma previsão de quando essa ferramenta será disponibilizada para todos, no entanto não obteve resposta.

Separar o profissional do pessoal

Hoje em dia, está cada vez mais difícil separar a vida pessoal da profissional, ainda mais com o advento do home office, que trouxe o trabalho para dentro dos lares.

Apesar disso, é fundamental que as pessoas saibam manter o equilíbrio entre trabalho e descanso, para assim ter mais qualidade de vida e, consequentemente, aumentar a produtividade.

Com os dois extremos em equilíbrio, os indivíduos conseguem ficam mais dispostos profissionalmente, contribuindo para a sua saúde mental.

Por esse motivo, confira quais são os três pontos que podem ajudar a separar a vida pessoal da profissional:

  1. Cuidado com as distrações: estipular um período para trabalhar sem distrair-se com nada;

  2. Organize suas tarefas com antecedência: a organização no dia anterior ajuda a não perder tempo decidindo quais demandas priorizar;

  3. Estabeleça um horário para começar a encerrar o expediente: em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) os funcionários possuem um limite já pré determinado de expediente. Para aqueles que trabalham por conta própria ou em casa, também é necessário fixar um horário para início e término.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page