top of page
  • Foto do escritorJose Junior

WhatsApp lança novas funções e permite que ligações de números desconhecidos sejam silenciadas

Com a novidade, o telefone do usuário não chega a tocar no caso de ligações desconhecidas. Saiba como ativar a modalidade.


A partir desta terça-feira (20), os usuários brasileiros do WhatsApp já podem usufruir de uma nova funcionalidade do aplicativo, que permite o silenciamento de chamadas desconhecidas.

Para ativar a modalidade, basta acessar, na tela inicial, “mais opções”, disponível no símbolo de (...), selecionar “Configurações", depois "Privacidade" e então “Chamadas”. É nesse momento que a nova função deve aparecer. Para ativá-la, basta clicar no botão em formato de interruptor.

Se o seu aparelho ainda não tiver a novidade, basta atualizar o aplicativo. Normalmente, as novidades do WhatsApp são liberadas em “ondas” para os usuários, por isso pode ser que mesmo atualizando ainda não apareça, mas é apenas uma questão de horas ou dias para aparecer.

O novo recurso de privacidade faz parte da campanha de conscientização sobre segurança no aplicativo. Com a atualização, as chamadas recebidas de desconhecidos são recebidas, porém o telefone não toca, mas seguem visíveis na lista de chamadas. Assim, protege o usuário contra contatos duvidosos, spam e fraudes.


Verificação de privacidade

Outra novidade do WhatsApp, disponível nesta terça-feira (20), é a verificação de privacidade, que indica ao usuário todas as opções disponíveis para sua segurança no aplicativo.

Entre as configurações de privacidade está a opção "Iniciar verificação", que indica ao usuário as diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais, segundo a ferramenta.


Fonte: www.contabeis.com.br/noticias













3 visualizações0 comentário
bottom of page