top of page
Foto do escritorJose Junior

Como o marketing digital pode impulsionar empresas e carreiras


Como auxiliar microempreendedores, empreendedores e profissionais autônomos e liberais e capacitá-los para aproveitar a potência do digital em um momento de crise? Como ajudá-los a usar plataformas digitais através das mídias sociais para gerar negócios? Foi a partir destes questionamentos que nasceu a A+ Online, nova unidade de negócios da Agência A+. Com mais de 10 anos de mercado, a Agência A+ criou o "novo braço" para trazer cursos online que têm como propósito aumentar as oportunidades de negócios e ajudar empresas e profissionais a criar uma forte presença digital.

E o primeiro produto da A+ Online já está pronto: é o curso Impulso Digital, feito com assinatura da professora de pós-graduação em marketing digital da ESPM, FGV e IBMEC, Elis Monteiro, junto com Leandro Varges, diretor de marketing digital da Agência A+. O objetivo do curso é mostrar aos alunos como usufruir ao máximo o potencial das plataformas digitais e estabelecer estratégias profissionais, já que muitos acabam atuando de forma mais intuitiva no digital. "Desde o momento que você se expõe nas redes e decide compartilhar seu conteúdo ou serviço, você precisa se enxergar como um produto. Todo produto precisa de estratégia, planejamento, assiduidade, interatividade com os clientes/ usuários. Esses são alguns dos temas que falamos no curso", explica a CEO da Agência A+, Tatiana Marzullo.

"Diferente de outros cursos do mercado, combinamos toda a parte estratégica de objetivos e todos os canais digitais, além de ensinar na prática. Damos todas as ferramentas necessárias para que o aluno se capacite, crie campanhas e desenvolva perfis, tanto pessoais como empresariais, para que se tornem autoridades em seus segmentos de atuação", explica Leandro Varges, Diretor de Marketing da Agência A+.

O curso é dividido em 9 módulos, inteiramente estruturado para passar um conteúdo prático, simples e que permita que o aluno consiga usar dicas e ferramentas na prática. Os módulos incluem lições como criação de persona, tom de voz adequado, análise de swot e estratégia completa para desenvolvimento de campanhas no Facebook, Instagram, Google Ads, Youtube Ads e estratégias de SEO.

A expertise da A+ no digital permitiu a estruturação de um curso didático e objetivo, que traz um conteúdo completo, ministrado em cursos de pós-graduação de instituições renomadas. "Em todos os módulos passamos todas as estratégias para que o aluno possa entender os objetivos de campanha, de posicionamento nas mídias sociais, como criar as personas corretas, tom de voz adequado, além de campanhas que sejam efetivas e possam trazer resultados no aumento das vendas", diz Leandro. Ao todo, são mais de seis horas de conteúdo com o passo a passo para impulsionar a marca nas mídias digitais.

Veja o vídeo de apresentação do curso Impulso Digital, como uma “aula bônus”, com Leandro Varges e Elis Monteiro:

Potencialização de negócios

Leandro afirma que, por ter uma linguagem didática, o curso atende aqueles profissionais que têm um conhecimento ainda básico de marketing, mas o conteúdo aprofundado alcança também profissionais que já trabalham na área de digital. O curso "Impulso Digital" é voltado para todos que querem dominar as ferramentas do mundo digital para potencializar seus negócios e entender o comportamento de busca e compra do consumidor no meio digital.

E em um país em que, de acordo com dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, 96,2% dos usuários de internet no Brasil estão em alguma rede social, ter domínio do digital deve ser prioridade para qualquer empreendedor ou profissional que não quer ficar para trás.

"O mobile virou a primeira tela de todo e qualquer público. E você que não estiver presente e não tiver uma conexão com o seu público através destas plataformas estará perdendo uma grande oportunidade. Essa empresa está perdendo mercado", explica Leandro Varges. Apenas "estar presente" no digital também não adianta, segundo o diretor da A+. "Atualmente o que mais identificamos são profissionais e empresas que utilizam o digital de forma subaproveitada, e muitas vezes mais “desinformando” do que utilizando o canal como oportunidade de aumentarem suas vendas e a percepção de suas marcas", diz.

Embora, para muitos, o momento de crise pareça pouco propício para o lançamento de novos negócios, a CEO da Agência A+, Tatiana Marzullo, explica que o cenário pede reinvenção. "Um momento de crise vem justamente para nos tirar da zona de conforto e fazer com que a gente pense “fora da caixa” e amplie nosso campo de visão com foco nas oportunidades. Na A+ foi isso que aconteceu, criamos novos produtos e serviços e com propósito de ajudar pessoas e profissionais a impulsionar seus negócios também", conta Tatiana.

Para mais informações sobre o curso e para se inscrever, acesse a página do Impulso Digital.



FONTE:


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page