EIRELI ou UNIPESSOAL?

Atualizado: 20 de Jul de 2020

Neste Artigo vamos ver o que é uma EIRELI e uma UNIPESSOAL e qual a diferença entre elas.



O que é uma empresa EIRELI?

A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada — EIRELI é um formato jurídico empresarial onde o titular é o responsável e não pode ter o patrimônio pessoal afetado pelas atividades e dívidas da empresa.

É constituído por apenas um sócio, não existe um limite de faturamento e para abrir um negócio nessa modalidade, é necessário declarar um capital social equivalente a 100 salários mínimos, o que pode assustar muitos empreendedores.


O que é uma Sociedade Limitada Unipessoal?

Criada para facilitar o empreendedorismo brasileiro, a Sociedade Limitada Unipessoal é um formato que permite que o empresário atue sem sócios e sem comprometer o patrimônio pessoal. É uma forma de evitar as burocracias para o pequeno empreendedor.


Qual a diferença?

O principal ponto é que a Sociedade Limitada Unipessoal não exige um capital mínimo, já para a EIRELI é necessário 100 salários mínimos no ato constitutivo.

Ambas as opções não exigem sócios, o patrimônio pessoal não é afetado pelas responsabilidades da empresa e não existe limite máximo de faturamento. Outra limitação é a restrição de pessoas naturais como titulares de apenas uma EIRELI, o que não se aplica à Sociedade Limitada Unipessoal.


Como abrir uma EMPRESA? Entre em contato conosco e iremos lhe prestar todo suporte.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo